Nós sabemos que o sucesso de nosso negócio depende diretamente de você. Pensando nisso criamos esta área para que você possa ter acesso rápido a todas as informações do seu equipamento. Para mais informações, entre em contato conosco CLICANDO AQUI.
A escavadeira hidráulica PC160LC-7B deve sua excepcional potência e capacidade de trabalho ao motor Komatsu SAA4D102E-2, que desenvolve 111 HP (82,4kW), proporcionando maior potência hidráulica com menor consumo de combustível.
A maior potência com economia de combustível proporcionada pelo motor Komatsu SAA4D102E-2 resulta em um aumento da produtividade e da produção por litro de combustível.
Motor
A escavadeira hidráulica PC160LC-7B deve sua excepcional potência e capacidade de trabalho ao motor Komatsu SAA4D102E-2, que desenvolve 111 HP (82,4 kW), proporcionando maior potência hidráulica com menor consumo de combustível.
Sistema Hidráulico
O Sistema HydrauMind possibilita às válvulas sensoras de carga e de compensação de pressão o ajuste automático às condições específicas de cada tipo de trabalho. Os ajustes são detectados pelas válvulas. Os controles eletrônicos maximizam a potência do motor, mantendo-a disponível permanentemente em seu valor máximo.
Maior Força Máxima na Barra de Tração
Comparativamente à PC150SE-5, a força máxima na barra de tração aumentou em 34% na PC160LC-7B, o que se traduz em extraordinário desempenho da nova máquina na subida de aclives.
Força máxima na barra de tração: 15950 kgf (156 kN)
Força na barra de tração/peso operacional: 0,94
Maior Capacidade de Elevação
Uma vez que a estabilidade lateral foi melhorada mediante o emprego de esteiras longas, e, além disso, a máquina dispõe do modo específico de elevação, o resultado é um aumento da capacidade de elevação.
Potência de Escavação Maior, Resultando em Aumento da Produtividade
A potência de escavação da caçamba é o produto da força de escavação da caçamba pela velocidade de escavação dela. Comparativamente à PC150SE-5, na nova PC160LC-7B a força de escavação e a velocidade de escavação da caçamba são, respectivamente, 19% e 28% maiores, resultando em um aumento de 47% da potência total de escavação da caçamba. A força e a velocidade de escavação da caçamba da nova PC160LC-7B fazem dessa escavadeira a de maior potência de escavação da caçamba e produtividade entre as escavadeiras hidráulicas da classe de 17 toneladas.
Força de Escavação da Caçamba*: 12500 kgf (123 kN)
Força de Fechamento do Braço*: 9700 kgf (86,3 kN)
* Medidas com a função de potência máxima ativada e braço de 2250 mm, segundo padrão ISO.
Modo de Economia
O modo de economia minimiza o impacto da poluição sobre o meio ambiente. Comparando-se o consumo de combustível com o proporcionado pelo modo geral de operaçâo da PC150SE-5, a redução é de 25% ao mesmo tempo em que a produtividade da nova máquina nessas condições, se mantém a mesma em relação à da PC150SE-5.
Função de Potência Máxima
Esta função aumenta temporariamente em 7% a força de escavação quando as condições assim exigirem.
Mudança Automática da Velocidade de Deslocamento
A velocidade de deslocamento muda automaticamente de alta para baixa segundo a pressão no sistema de deslocamento.
Alta | Baixa | |
Velocidade de deslocamento | 5,5 km/h | 3,1 km/h |
O recém-desenvolvido Monitor de Múltiplas Funções em Cores apresenta, entre suas múltiplas funções, a seleção do modo de operação, o ajuste da vazão de óleo da bomba hidráulica em função do implemento utilizado e o registro dos intervalos de manutenção.
Seleção do Modo de Operação
O Monitor de Múltiplas Funções em Cores reúne o Modo Ativo, o Modo de Economia, o Modo de Elevação e o Modo de Operação de Rompedores.
Modo de operação | Aplicação | Vantagens |
A | Modo ativo |
- Máxima potência/produtividade |
E | Modo de economia | Excelente economia de combustível |
L | Modo de elevação | Aumento de 7% na pressão hidráulica |
B | Modo de operação de rompedores | Otimização da rotação do motor e da vazão do óleo hidráulico |
Sistema de Ajuste da Vazão do Óleo da Bomba Hidráulica
Selecionando-se o modo B, A ou E com um implemento (rompedor, martelo hidráulico, etc.) instalado, é possível ajustar a rotação do motor e a vazão de descarga da bomba hidráulica que melhor suprem as características do implemento instalado. A seleção dessas variáveis se dá através do Visor de Cristal Líquido (LCD). Este sistema permite ainda a restrição da vazão de descarga do lado do implemento a fim de proporcionar suavidade nos movimentos do equipamento de trabalho e eficiência nas operações simultâneas, envolvendo o equipamento de trabalho e o implemento.
Modo de Elevação
Selecionando-se o Modo de Elevação, há um incremento da pressão hidráulica que possibilita um aumento de 7% da capacidade de elevação.
EMMS (Sistema de Monitoração e Gerenciamento do Equipamento)
Função de Monitoração
O controlador monitora, entre outros parâmetros, o nível do óleo do motor, a temperatura do líquido de arrefecimento do motor, o percentual de carga da bateria e o grau de obstrução dos filtros de ar. Quando o controlador constata alguma anormalidade, o código correspondente à anormalidade detectada aparece no visor de cristal líquido.
Função de Manutenção
Quando vence o intervalo de substituição do óleo e dos filtros, o monitor informa no visor de cristal líquido que é chegada a hora de trocá-los.
Função de Registro na Memória de Histórico de Falhas
O monitor mantém na memória um histórico das anormalidades já ocorridas a fim de otimizar o diagnóstico das falhas futuras.
Material Rodante da Classe de 22 toneladas
Sapatas, roletes superiores, roletes inferiores, rodas guias, motores de deslocamento e comandos finais da PC220-7 são empregados nesta máquina.
Equipamento de Trabalho Reforçado
O braço e a lança são reforçados, indo de encontro às forças de escavação agora maiores da caçamba e do braço. O braço e a lança apresentam seções transversais de dimensões maiores, além de solda contínua, avanços que se traduzem em um aumento do poder de escavação e da resistência aos esforços laterais.
Estrutura Reforçada do Chassi
A armação giratória, a armação central e o material rodante foram projetados com o que há de mais avançado em tecnologia CAD e FEM de análise tridimensional.
Componentes Confiáveis
Todos os principais componentes da máquina, entre eles o motor, as bombas hidráulicas, os motores hidráulicos e as válvulas de controle são projetados e fabricados com exclusividade pela própria Komatsu.
Dispositivos Eletrônicos de Alta Confiabilidade
Os dispositivos eletrônicos utilizados na máquina, desenvolvidos com exclusividade pela própria Komatsu, passaram por rigorosos testes de fábrica. Esses dispositivos são:
Anéis-guia Metálicos protegem todos os cilindros hidráulicos e aumentam a confiabilidade.
A maior potência com econômia de combustível proporcionada pelo motor Komatsu SAA4D102E-2 resulta em um aumento da produtividade e da produção por litro de combustível.