Nós sabemos que o sucesso de nosso negócio depende diretamente de você. Pensando nisso criamos esta área para que você possa ter acesso rápido a todas as informações do seu equipamento. Para mais informações, entre em contato conosco CLICANDO AQUI.
Formato em "A" de construção prensada em seção em "U" e soldada para máxima resistência com esfera da barra de tração substituível.
Armação da barra de tração: 210 x 25 mm
Com deslocamento lateral hidráulico. construída com aço de alto teor de carbono. Inclui placas de desgaste metálicas, bordas cortantes e flancos substituíveis. As bordas cortantes recebem tratamento de têmpera em toda a peça.
Dimensões | 3710 x 660 x 22 mm |
Raio do arco | 432 mm |
Borda cortante | 152 x 16 mm |
Flancos reversíveis/ substituíveis | 152 x 16 mm |
Tipo CLSS (centro fechado, com sensor de carga) com bomba de pistões de vazão variável. Válvulas de controle de atuação direta de curso curto com mínimo esforço para o operador e programação da vazão máxima pré-selecionada para cada função. Válvulas antidrift (retenção pilotada) de dupla ação nos cilindros de levantamento e inclinação da lâmina, deslocamento lateral do círculo, articulação e inclinação das rodas.
Vazão máxima | 205 /min @ 2000 rpm |
Pressão extra | 35 kg/cm2 |
Pressão máxima do sistema | 210 kg/cm2 |
Forjado em formato anelar inteiriço com 4 sapatas de sustentação de superfície de desgaste substituível. Dentes do semicírculo de 180º frontal do círculo tratados por têmpera.
Diâmetro (externo): 1530 mm
Controle hidráulico de inversão do sentido de rotação do círculo: 360º
Deslocamento do centro do círculo | |
Direito | 625 mm |
Esquerdo | 625 mm |
Deslocamento lateral máximo da lâmina | |
Direito | 820 mm |
Esquerdo | 820 mm |
Alcance lateral máximo com chassi rígido | |
Direito | 2000 mm |
Esquerdo | 2000 mm |
Elevação máxima acima do solo | 485 mm |
Penetração máxima no solo | 835 mm |
Ângulo máximo para corte de talude (direita e esquerda) | 90º |
Variação do ângulo de inclinação da lâmina | 40º para frente 5º para trás |
Seção soldada (largura x altura) | 300 x 294 mm |
Placa lateral | 250 x 12 mm |
Módulo da seção vertical, chassi dianteiro | |
Mínimo | 2140 cm3 |
Máximo | 4860 cm3 |
Peso linear por comprimento, chassi dianteiro | |
Mínimo | 151 kg/m |
Máximo | 199 kg/m |
Console de controle pivotante e volante da direção inclinável.
Assento com suspensão e encosto com apoios laterais para os braços reguláveis. Ampla área envidraçada para uma total visibilidade externa.
Eixo Dianteiro
Tipo | Seções soldadas construídas com barras de aço maciças |
Altura livre em relação ao solo no pivô | 630 mm |
Ângulo de inclinação lateral das rodas (esquerda e direita) |
20º |
Oscilação total | 32º |
Eixo Traseiro
Eixo totalmente flutuante em aço liga com tratamento térmico dotado de diferencial com bloqueio/desbloqueio.
Oscilante, de seção em caixa soldada, totalmente vedada | 580 mm x 221 mm |
Corrente de acionamento da roda motriz de corpo único | Passo de 31,75 mm |
Espessura da parede lateral | |
Interna | 22 mm |
Externa | 19 mm |
Espaçamento entre os eixos das rodas | 1535 mm |
Oscilação do tandem | 13º para frente 13º para trás |
Sistema direcional de acionamento hidráulico proporcionando controle da direção mesmo com o motor desligado segundo os padrões SAE J53 e J1511.
Raio de giro mínimo | 6,8 m |
Inclinação máxima da diraçã para a direita ou a esquerda | 49º |
Ângulo de articulação para a esquerda ou a direita | 23º |
Tipo dos mancais | de rolamentos cônicos |
Pneus de baixa pressão sem câmara de ar | 17.5 x 25 - 12 lonas classe L2/G2 |
Aros intercambiáveis | 14.00 DC x 25 |
Reservatório de combustível | 340 |
Sistema de arrefecimento | 42 |
Motor | 14 |
Transmissão | 45 |
Comando final | 12 |
Tandem (cada lado) | 83 |
Sistema hidráulico | 85 |
Reservatório hidráulico | 45 |
Carcaça de inversão do círculo | 5 |
Peso operacional da máquina básica equipada com: cabina fechada, ar condicionado, lâmina de 3,71m, pneus 17.5 x 25 - 12 lonas L2/G2, lubrificantes, liquido de arrefecimento, reservatório de combustível completo, operador e conjunto ripper traseiro de 3 dentes com contrapeso dianteiro.
Total: 17300 kg
Alterações de peso
Opcionais | Alteração no peso operacional |
Conjunto ripper traseiro de 3 dentes com contrapeso dianteiro (remoção) |
- 1987 kg |
Escarificador dianteiro com 11 dentes | +550 kg |
Duas hastes / dentes adicionais do ripper traseiro | +68 kg |
Novas hastes / dentes do escarificador traseiro | +73 kg |
Lâmina de 4320 mm | +124 kg |
Sistema de monitoração eletrônico com funções de diagnóstico de falhas:
Indicadores
Luzes de alerta
A | Altura | 3121 mm |
B | Centro do eixo dianteiro ao contrapeso | 640 mm |
C | Borda cortante ao centro do eixo dianteiro | 2500 mm |
D | Distância entre eixos ao centro do tandem | 5850 mm |
E | Pneu dianteiro ao parachoque traseiro | 8387 mm |
F | Distância entre eixos do tandem | 1535 mm |
G | Centro do tandem a ponta do ripper | 2560 mm |
H | Comprimento total | 9390 mm |
I | Bitola | 2130 mm |
J | Largura por fora dos pneus | 2633 mm |
K | Largura da lâmina padrão | 3710 mm |
L | Largura da lâmina opcional | 4320 mm |
M | Largura do ripper/escarificador | 1960 mm |
N | Articulação à esquerda ou à direita | 23º |
Motor e itens relacionados
Sistema Elétrico
Ambiente de trabalho
Trem de força
Equipamento de trabalho e Sistema hidráulico
Outros equipamentos padrões
Modelo | Komatsu SAA6D102E-2 Tipo 4 tempos, injeção direta e arrefecido à água |
Aspiração | Turboalimentado e pós-resfriado |
Número de cilindros | 6 |
Diâmetro | 102 mm |
Curso | 120 mm |
Cilindrada | 5,9 litros |
Potência bruta* | |
F1 ~ F3 | 147 HP (110 kW) @ 2000 rpm |
F4 ~ F8 VHP*** | 167 HP (125 kW) @ 2000 rpm |
Potência líquida no volante** | |
F1 ~ F3 | 140 HP (104 kW) @ 2000 rpm |
F4 ~ F8 VHP*** | 160 HP (119 kW) @ 2000 rpm |
Torque máximo disponível | |
F1 ~ F3 | 576 N.m @ 1500 rpm |
F4 ~ F8 VHP*** | 729 N.m @ 1500 rpm |
Sobretorque | 28% |
Ventilador | Tipo aspirante, de 7 palhetas |
Filtro de ar | Tipo seco, de 2 elementos |
Sistema elétrico de partida | 24 V com alternador de 50 A |
Baterias | 2 de baixa manutenção (12 V e 170Ah cada) |
* Potência bruta disponível para motor completo operando dentro das condições estabelecidas na Norma SAE J 1995 | |
** Potência líquida no volante disponível para condições padrão SAE J 1349 incluindo filtro de ar, alternador (carregado), bomba de água, óleo lubrificante, bomba de combustível, silencioso e ventilador. | |
*** VHP disponível nas marchas 4 a 8 avante , com certificação de emissão de poluentes da Tier 2 |
Potência integral na troca de marchas da transmissão com conversor de torque de estator de rotação livre e integrado com lock-up (bloqueio/desbloqueio)
Velocidades máximas (na rotação nominal do motor)
Marcha | Avante | À ré |
1ª | 3,3 km/h | 4,4 km/h |
2ª | 4,8 km/h | 9,0 km/h |
3ª | 6,8 km/h | 19,7 km/h |
4ª | 9,8 km/h | 39,1 km/h |
5ª | 14,9 km/h | |
6ª | 21,6 km/h | |
7ª | 29,6 km/h | |
8ª | 42,9 km/h |
Freio de serviço
Freios a disco em banho de óleo selados de acionamento hidráulico e atuação por pedal nas 4 rodas do tandem. Superfície de frenagem total igual a 13338 cm2
Freio de estacionamento
Acionamento manual com aplicação por mola e pinça de alívio hidraúlico com intertravamento da transmissão.