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Sistema Sensor de Carga de Centro Fechado (CLSS) projetado para controle preciso e eficiente, inclusive nas operações simultâneas.
Unidade de Controle hidráulico
Todas as válvulas de controle, do tipo carretel, são montadas lateralmente ao reservatório hidráulico. Bomba hidráulica tipo pistão com vazão de descarga de 195
ℓ/min com o motor na rotação nominal.
Ajuste da válvula de alívio: 20,6 M pa 210 kg/cm2
Cilindros hidráulicos: Tipo pistão de dupla ação
Número de cilindros | Diâmetro | |
Elevação da lâmina | 2 | 110mm |
Inclinação da lâmina | 1 | 130mm |
Angulação da lâmina | 2 | 110mm |
Capacidade de óleo hidráulico (reabastecimento):
Lâmina de inclinação e angulação hidráulicas: 55,0
ℓ
Válvulas de controle
Válvula de controle do tipo carretel para lâmina de inclinação e angulação hidráulicas.
Posições:
Elevação da lâmina: elevar, manter, baixar e flutuar
Inclinação da lâmina: à direita, manter e à esquerda
Angulação da lâmina: à direita, manter e à esquerda
Utilização de aço de alta resistência na armação para melhor reforço estrutural da lâmina, proporcionando grande durabilidade.
D61EX-15 (lâmina de inclinação e angulação hidráulicas) |
|
Comprimento total com lâmina | 5030mm |
Capacidade da lâmina SAE *LH2 |
3,8m3 5,2m3 |
Lâmina (comprimento x altura) | 3860mm x 1160mm |
Elevação máxima acima do solo | 1025mm |
Penetração máxima no solo | 580mm |
Ajuste máximo de angulação | 25º |
Peso adicional | 2700kg |
*:(L = largura da lâmina) x (H = altura da lâmina)2 |
- Filtro de ar com elemento do tipo duplo dotado de indicador de manutenção
- Alternador, 60 A
- Alarme de ré
- Duas baterias, 170 Ah 12V x 2
- Pedal desacelerador
- Painel monitor eletrônico dos instrumentos
- Capô do motor e tampas laterais do motor articuláveis tipo “asa de gaivota”
- Pára-lamas
- Tapete para o piso da cabina
- Apoios altos para os pés
- Sistema de direção hidrostática (HSS)
- Cabina ROPS com ar condicionado
- Ventilador de arrefecimento reversível, de acionamento hidráulico
- Sistema hidráulico para a lâmina de inclinação e angulação hidráulicas
- Sistema de iluminação (inclui 2 faróis dianteiros e 1 traseiro)
- Travas nas tampas dos bocais de abastecimento e proteções
- Silencioso com tubo de escapamento curvo
- Sistema de Controle por Comando na Palma da Mão (PCCS)
- Reservatório reserva do radiador
- Pré-purificador de ar (na admissão de ar)
- Tampa traseira
- Suportes de fixação da estrutura ROPS
- Motor de partida, 5,5 kW / 24 V
- Assento em vinil, com suspensão, reclinável
- Protetores guia centrais dos roletes inferiores das esteiras
- Protetores dos roletes das esteiras, nas extremidades
- Conjunto das esteiras vedadas e lubrificadas com sapatas de garra simples de 600 mm
- Protetores inferiores do motor e da transmissão
- Separador de água
- KOMTRAX - Monitoramento remoto por satélite
ESCARIFICADOR DE PORTA-PONTAS MÚLTIPLAS
- Peso adicional (incluindo a unidade de controle hidráulico): 1645 kg
- Comprimento da longarina: 2170 mm
- Profundidade máxima de penetração: 665 mm
- Elevação máxima acima do solo: 565 mm
Modelo | Komatsu SAA6D107E-1 |
Tipo | 4 tempos, arrefecido à água, injeção direta |
Sistema de Admissão | Turboalimentado, pós arrefecido ar-ar |
Número de cilindros | 6 |
Diâmetro x Curso | 107mm x 124mm |
Cilindrada | 6,7 ℓ |
Governador | eletrônico, para todas as velocidades |
Potência SAE J1945 ISO 9249 / SAE J1349 |
127kW (170HP), bruta 125kW (168HP), líquida |
Acionamento do ventilador | hidráulico (reversível) |
Sistema de Lubrificação Método Filtro |
forçada, por bomba de engrenagens de fluxo total |
A transmissão Torqflow Komatsu é do tipo de engrenagens planetárias com embreagens de discos múltiplos e conversor de torque de 3 elementos, estágio simples, monofásico, arrefecido à água. É acionada hidraulicamente e possui lubrificação forçada para dissipação térmica ideal.
A trava da alavanca de mudança de marcha e o interruptor de segurança de neutro evitam que a máquina seja acionada acidentalmente.
Velocidade de desslocamento |
Avante | À ré |
1ª | 0 - 3,2km/h | 0 - 4,3km/h |
2ª | 0 - 5,6km/h | 0 - 7,2km/h |
3ª | 0 - 8,7km/h | 0 - 11,00km/h |
D61EX-15E0
Servo-Transmissão
Força na barra de tração vs Velocidade de deslocamento
A gorça útil máxima na barra de tração depende da tração e do peso do trator de esteiras (incluindo o equipamento montado)
O comando final de redução dupla provido de engrenagens de dentes retos maximiza a tração. Os dentes das rodas motrizes são segmentados e parafusados para facilitar a reposição no próprio local de trabalho.
Os comandos de todos os movimentos direcionais são feitos através de uma alavanca PCCS. Para avançar com a máquina, basta empurrar essa alavanca para frente. Puxando-a para trás, a máquina trafega em ré. Para fazer uma curva à esquerda, por exemplo, basta inclinar a alavanca PCCS citada à esquerda.
O Sistema de Direção Hidrostática (HSS) opera com engrenagens planetárias direcionais e bomba hidráulica e motor independentes. O projeto permite fazer curvas com a contra-rotação das esteiras. Os freios de serviço de discos múltiplos em banho de óleo controlados por pedal são acionados por molas e liberados hidraulicamente. A trava da alavanca de inversão do sentido de deslocamento, controle da direçãoi e mudança de marcha também aplica o freio de estacionamento.
Raio mínimo de giro: 1,8m
Conforme medição das marcas das esteiras no solo
Suspensão | oscilante, por barra equalizadora e eixos articulados à frente dos comandos finais |
Armação das esteiras | monobloco, seção transversal grande, de construção altamente durável |
Número de roletes superiores (cada lado) |
2 |
Sapatas das esteiras | esteiras vedadas e lubrificadas. Exclusivos vedadores de pó evitam a entrada de abrasivos no interior dos conjuntos de pino e bucha, prolongando a durabilidade de todo o material rodante. A tensão das esteiras é facilmente ajustada por meio de uma bomba de graxa. |
Número de roletes inferiores (Cada lado) |
7 |
Número de sapatas (cada lado) | 40 |
Altura da garra | 57,5mm |
Largura da sapata (padrão) | 600mm |
Área de contato com o solo | 31200cm2 |
Pressão sobre o solo (com lâmina e toldo ROPS) |
53,0 kPa 0.54 kgf/cm2 |
Bitola | 1900mm |
Comprimento da esteira sobre o solo | 2600mm |
Sistema de arrefecimento | 32 ℓ |
Reservatório de combustível | 390 ℓ |
Motor | 29 ℓ |
Amortecedor | 1,1 ℓ |
Transmissão, engrenage cônica e sistema de direção | 69 ℓ |
Comando final (cada lado) | 28,5 ℓ |
Trator Básico: 13.920Kg
Inclindo capacidade nominal de lubrificantes, líquido de arrefecimento, reservatório de combustível cheio, operador e equipamento padrão.
Peso operacional: 19.000Kg
Incluindo lâmina de inclinação e angulação hidráulicas, cabina ROPS, ar condicionado, operador, escarificador, equipamento padrão, capacidade nominal de lubrificantes, líquido de arrefecimento e reservatório de combustível cheio.
Altura livre em relação ao solo: 395mm
A | 5030mm |
B | 1900mm |
C | 3150mm |
D | 3860mm |
E | 600mm |
F | 600mm |
G | 1160mm |
H | 580mm |
I | 1025mm |
J | 2600mm |
L | 57,5mm |
M | 1650mm |
N | 1825mm |
O | 1630mm |