Voltar para a página principal

English version

PRODUTOS

Nós sabemos que o sucesso de nosso negócio depende diretamente de você. Pensando nisso criamos esta área para que você possa ter acesso rápido a todas as informações do seu equipamento. Para mais informações, entre em contato conosco CLICANDO AQUI.

D61EX-15E0

Sistema de Controle Eletrônico do Trem de Força

Operação Suave e Natural

Os tratores de esteiras D61EX utilizam um recém-desenvolvido sistema de controle eletrônico do trem de força. O controlador registra o total de movimentos da alavanca e atuações de interruptores realizados pelo operador, assim como os sinais do estado momentâneo da máquina provenientes de cada um dos sensores, empregando esses dados para o controle preciso da transmissão e a conseqüente otimização do funcionamento da máquina. Os recursos incorporados aos novos tratores de esteiras D61EX, tornam sua operação incrivelmente mais fácil, além de contribuir para um aumento significativo de sua produtividade.
 

Transmissão com Controle ECMV (Válvula de Modulação por Controle Eletrônico)

O controlador ajusta automaticamente cada um dos engates da embreagem em função das condições do percurso, tais como velocidade em cada marcha, rotação do motor e padrão de mudança de marchas. Assim, deixa de haver choque no engate das embreagens, e verifica-se um aumento na confiabilidade e na vida útil dos componentes, sem falar que o operador usufrui de muito mais conforto ao operar a máquina.

Sistema de Direção Hidrostática - O Segredo da Suavidade e Potência nas Mudanças de Direção

O Sistema de Direção Hidrostática (HSS) é governado por uma bomba hidráulica independente, caracterizando-se pela transmissão da potência do motor a ambas as esteiras sem interrupção na esteira do lado interno da curva. Quando a máquina está realizando uma curva, a esteira do lado externo move-se mais rápido, ao passo que a do lado interno move-se a uma velocidade menor, o que confere à máquina grande suavidade e potência nas mudanças de direção. A máquina é ainda capaz de realizar curvas com o raio de giro mínimo através da contra-rotação das esteiras, o que comprova sua excepcional versatilidade em manobras. O sistema direcional é à prova de impacto, assim estas máquinas diferenciam-se pela menor vibração, com a conseqüente minimização do cansaço do operador.
 

Laminação com mudança de direção simultânea - a máquina manobra mantendo as esteiras esquerda e direita acionadas em velocidades distintas, e, assim, a máquina é capaz de manter em uma curva, a mesma velocidade da laminação em linha reta.

Corte lateral - mesmo quando a carga é aplicada em somente uma das extremidades da lâmina, a máquina pode ser mantida em curso retilíneo através do emprego do HSS.

Na descida de rampas a máquina não requer a direção cruzada, pois a alavanda joysticj proporciona resposta direcional idêntica à observada em terreno plano.

Nivelamento como a esteira do lado interno da curva não permanece travada enquanto a máquina muda de direção, esta é capaz de nivelar eficientemente, sem comprometer o acabamento do solo.

 

Função de Redução Automática de Marcha

O controlador monitora a rotação do motor, a marcha selecionada e a velocidade de deslocamento. Quando há a aplicação de carga e a velocidade de deslocamento da máquina cai, o controlador automaticamente promove a redução da marcha para que a eficiência no consumo de combustível se mantenha alta. Dispensando reduções manuais de marcha, esta função proporciona ao mesmo tempo conforto na operação e alta produtividade. Esta função pode ser desativada através do interruptor de cancelamento.
 

Função de Programação de Mudanças de Marcha

O Modo de Programação de Mudanças de Marcha vem como item padrão nos tratores de esteiras D61EX-15E0. O interruptor de programação de mudanças de marcha permite ao operador selecionar, a partir de 5 configurações (F1-R1, F1-R2, F2-R1, F2-R2 e F2-R3), uma combinação de mudanças de marcha de avante e de ré. Para tanto, basta usar o interruptor de mudança de marcha UP/DOWN. Uma vez selecionada a configuração de mudança de marcha desejada, o operador pode limitar a preocupação com o controle da máquina unicamente a mantê-la na direção apropriada. Exemplifiquemos supondo que tenha sido selecionada a configuração F2-R2. Nesse caso, quando a alavanca de controle é colocada em avante/ré, entra automaticamente a 2ª.
Com essa função, a freqüência de mudanças de marcha torna-se menor. Utilizada em conjunto com a Função de Redução Automática, a função de programação de mudanças de marcha torna-se ainda mais vantajosa.


@ 2009 Komatsu do Brasil - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024x768